a história do grupo

O Grupo Rebola tem as suas origens em 1982, quando Joaquim António Rebola, visionário e empreendedor, identificou no choque petrolífero uma oportunidade para estabelecer no Barreiro o seu negócio de revenda de combustíveis, lubrificantes e derivados. O crescimento da empresa levou, em 1986, à criação da firma Rebola & Filho, Lda, consolidando o caráter familiar do empreendimento.

Com o falecimento do fundador em 1999, o seu filho, José Rebola, assumiu a liderança e impulsionou um crescimento significativo, culminando na formação do Grupo Rebola, atualmente composto por três empresas: "Rebola & Filho", "Black Target" e a mais recente "Rebola Energy". Hoje, o Grupo é uma das referências da marca GALP no distrito de Setúbal.

Com uma rede de onze postos de abastecimento estrategicamente distribuídos pelo Barreiro (Fidalguinhos e Lavradio), Alcochete, Sesimbra, Marco do Grilo, Setúbal (Pontes), Alcácer do Sal (Mata de Valverde) e Grândola (Carvalhal), o Grupo Rebola distingue-se pela qualidade dos seus serviços, incluindo revenda de produtos e lojas de conveniência de última geração.

A restauração é a mais recente aposta do Grupo, diversificando as suas áreas de negócio, num desafio que abarca a concessão de dois restaurantes: "Boa Viagem", localizado em Alcácer do Sal, e "Garum", situado à entrada do Carvalhal.

Atualmente, sob a liderança de José Rebola e contando com cerca de 110 colaboradores, o Grupo Rebola mantém um forte compromisso com a responsabilidade social, apoiando iniciativas como o "Tacho Solidário", em Setúbal, e projetos de apadrinhamento de crianças carenciadas em África, nomeadamente em São Tomé e Príncipe e Moçambique. 

Virado para o futuro, o Grupo Rebola também tem na sustentabilidade ambiental uma das suas prioridades, implementando boas práticas internas e promovendo iniciativas ecológicas, como a plantação de árvores e outras ações de proteção ambiental.

o grupo em imagens